O presidente da AMC, Juiz Marcelo Pizolati, participou da sessão de posse do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) na tarde de hoje (16). O Desembargador Fernando Carioni assumiu a presidência da Instituição, que até então era ocupada pelo Desembargador Jaime Ramos.
Na mesma sessão, o Desembargador Leopoldo Augusto Bruggemann tomou posse como o novo primeiro vice-presidente e corregedor-geral do TRE-SC. Os Magistrados irão conduzir os trabalhos da Corte até março de 2022.
Na cerimônia de despedida, o Desembargador Jaime Ramos destacou o trabalho dos servidores e juízes eleitorais, que garantiu a realização do pleito no período em que ele esteve à frente do TRE-SC. “A pandemia da covid-19 não impediu que o nosso trabalho acontecesse de forma eficiente na realização das eleições municipais de 2020”, relembrou o Magistrado. Ele também agradeceu a parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que auxiliou nas rápidas decisões e na eficácia da Justiça Eleitoral do estado.
O novo presidente do TRE-SC, no discurso de posse, ressaltou quais serão suas principais metas durante o mandato, como a participação dos jovens nos processos eleitorais e o estabelecimento de parcerias com outros órgãos públicos do estado. “Precisamos estar preparados para os novos desafios e cenários, mas temos a certeza de que os processos de trabalho adotados por conta da pandemia vieram para ficar. A Justiça Eleitoral evoluiu e ainda há muito para alcançar”, discursou Carioni.