Mais da metade dos deputados que fazem parte da bancada catarinense na Câmara Federal já ouviram, da presidente da AMC, Juiza Janiara Maldaner Corbetta, os argumentos da Magistratura a respeito da PEC 45/2024. Janiara está em Brasília nesta quarta-feira (11), em intensa agenda de contatos com deputados e senadores em trabalho de defesa da política remuneratória da Magistratura.
Acompanhada por presidentes de associações que representam outras carreiras de Estado, Janiara esteve com a senadora Ivete da Silveira e com os deputados federais Pedro Uczai, Gilson Marques, Zé Trovão, Julia Zanatta, Ricardo Guidi, Valdir Cobalchini, Ismael dos Santos e Daniela Reinehr. O objetivo dos encontros é suprimir da PEC 45/2024 os itens que afetam as carreiras públicas.
Na segunda-feira (9), Janiara esteve também com os deputados federais Carlos Chiodini e Fábio Schiochet.
O trabalho de diálogo com parlamentares faz parte de uma ação conjunta que envolve representantes associativos de todos os estados, liderados pelo presidente da AMB, Frederico Mendes, que também não tem poupado esforços na luta pela preservação das prerrogativas da Magistratura nacional.
Participam das reuniões o Procurador-Geral de Justiça (PGJ/MPSC), Fábio de Souza Trajano, o presidente e o ex-presidente da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), Alexandre Estefani e Marcelo Gomes da Silva, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (Adepesc), João Joffily Coutinho, e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc), Francisco Guardini.