O Projeto Agente da Paz será lançado oficialmente na cidade de Chapecó no próximo dia 29 de março, um dia antes da realização do Seminário da Infância e Juventude. A iniciativa é organizada pela Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e busca promover a cultura da paz. Na cidade oestina, o lançamento será feito às 19h no auditório do Lang Palace Hotel.
A programação inicia-se com a exibição de uma vídeo-reportagem sobre as condições de vida de crianças e jovens em todo Brasil e sobre a proposta do Agente da Paz. Em seguida, a coordenadora do projeto, juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso falará sobre as propostas e novidades do Agente da Paz para este ano. No final do evento, o presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina, Juiz Jairo Brincas, ministrará palestra com o tema: Drogadição, a Cultura da Impunidade, Família e Escola como Foco de Atuação.
O Agente da Paz já foi lançado em 2006 e conseguiu, inclusive, a aprovação de uma lei estadual que estabelece a Semana da Cultura da Paz em Santa Catarina. Entre 5 e 12 de outubro dos próximos anos, deverão ser realizadas atividades artísticas, científicas, culturais, esportivas e ecumênicas que incentivem a paz.
O projeto é apoiado pelo Poder Judiciário, Assembléia Legislativa de Santa Catarina, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho, UDESC, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente e Secretaria de Estado de Educação, Ciência e Tecnologia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC