Desembargador Hilton Cunha Jr. toma posse no Tribunal de Justiça de SC


14058_8OKMagistrados, entre eles o presidente da AMC, prestigiaram a posse


O novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Hilton Cunha Júnior, tomou posse na última quinta-feira, dia 22 de fevereiro, às 19h, em cerimônia realizada no Auditório do Tribunal Pleno. O magistrado foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antigüidade na vaga aberta com o falecimento do desembargador Nicanor Calírio da Silveira, ocorrido no dia 9 de janeiro último.

O Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz José Agenor de Aragão, prestigiou a solenidade acompanhado de alguns diretores da AMC. “O colega Hilton Cunha Júnior é merecedor de todos os nossos elogios e não temos dúvidas de que ele será uma grande aquisição para o Tribunal de Justiça do nosso Estado”, destacou o Presidente da AMC.

No início da sessão solene, o desembargador Hilton adentrou ao auditório acompanhado pelos desembargadores Francisco Oliveira Filho – mais antigo do quadro – e Cid Goulart, último a compor a Corte catarinense, em abril do ano passado. Falando em nome do TJ, o desembargador Luiz Carlos Freyesleben relembrou a trajetória do magistrado na carreira jurídica. Bastante emocionado, o Desembargador Hilton Cunha Jr. ao falar aos presentes à cerimônia, fez uma reflexão sobre o momento de ascensão profissional e agradeceu a Deus, a família, colegas de profissão e amigos de carreira. A cerimônia foi abrilhantada com a apresentação do Quarteto Porto.

Natural da Capital, com 55 anos, o novo desembargador começou sua carreira na magistratura catarinense em 1981, atuando como juiz substituto inicialmente na Comarca de São José do Cedro e, posteriormente, em Joaçaba. Como juiz de direito judicou em Tangará, Chapecó, Itaiópolis e Tijucas. No Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/SC), exerceu a função de juiz eleitoral desde 1982. Em 2001 se tornou juiz substituto do órgão, e em 2003, juiz efetivo. Atualmente, respondia como juiz titular da 4ª Vara Criminal da Capital. No último dia 16, sexta-feira, magistrados da Comarca prestaram uma homenagem ao colega, oferecendo-lhe como presente uma nova toga – veste talar que, de agora em diante, utilizará nas sessões de julgamento da 3ª Câmara de Direito Comercial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Leia na íntegra o discurso de posse do Desembargador Hilton Cunha Júnior

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *