O juiz Edison Zimmer, do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Rio do Sul, apresentou no último dia 22 de agosto, durante reunião com diretores de escolas estaduais da região do Alto Vale do Itajaí, o projeto “Trabalho Infanto-Juvenil: Aprendizagem e Educação”. Desenvolvido pelo próprio magistrado e técnicos do Judiciário local, o projeto tem o objetivo de quebrar mitos referentes ao trabalho infanto-juvenil por meio do esclarecimento da população.
De acordo com o magistrado, o projeto será colocado em prática nos meses de setembro e outubro, em parceria com as escolas da Comarca de Rio do Sul – da qual fazem parte, além de Rio do Sul, os municípios de Lontras, Presidente Nereu, Aurora e Agronômica. Na próxima terça-feira, 5 de setembro, o juiz irá apresentar o projeto aos representantes dos colégios particulares da região. Já no dia 12, será a vez de firmar parcerias com as escolas municipais, através dos secretários de educação de cada uma das cinco cidades.
Durante a realização do projeto, os alunos irão participar de um concurso de cartazes sobre o tema. A apresentação dos cartazes está programada para o dia 8 de novembro, no evento que vai marcar o encerramento das atividades do projeto, no Instituto Maria Auxiliadora da cidade de Rio do Sul.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC