Estado sedia encontro sul-brasileiro sobre trabalho de crianças e adolescentes

Operadores do direito e entidades ligadas aos direitos humanos e à defesa da criança e do adolescente se reúnem em Florianópolis nos dias 17 e 18 de agosto para debater o trabalho infantil como violação de direitos humanos. O encontro acontece no auditório do Ministério Público Estadual e é promovido pelo Fórum Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, pelo Instituto Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente no Trabalho de Santa Catarina.

O evento tem o apoio da OIT, do Ministério Público do Trabalho, da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 12ª Região, do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), da Escola Superior do Ministério Público da União, da Associação Nacional dos Magistrados Trabalhistas (ANAMATRA), do Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infanto-Juvenil, da DRT/SC, da Fundação Abrinq e do SINAIT.

O evento traz à Santa Catarina o Ministro do TST Lelio Bentes Corrêa, que abrirá o encontro com a conferência “Trabalho Infantil: violação de Direitos Humanos”, no dia 17, às 19h30. O encontro da Região Sul segue no dia 18, com o painel “Crianças e Adolescentes e o Mundo do Trabalho”, apresentado pelo Professor do Instituto de Economia da UNICAMP Márcio Pochmann, pelo Coordenador de Projetos do IPEC/OIT Renato Joaquim Mendes e pelo Oficial de Projetos da Unicef no Brasil Mário Volpi. O painel inicia às 9h e terá a mediação da Auditora Fiscal do Trabalho Christine Sodré Fortes (DRT/SC).

No segundo painel, o Presidente da AMATRA 12 Carlos Alberto Pereira de Castro, a Promotora de Justiça Helen Crystine Correa Sanches, Coordenadora do Centro de Apoio das Promotorias da Infância do MP de Santa Catarina, o Juiz de Direito João Batista da Costa Saraiva (RS) e a Procuradora do Trabalho Margaret Matos de Carvalho (PR) falam sobre “Alternativas para o Enfrentamento do Trabalho Infantil”, com a mediação do Auditor Fiscal do Trabalho e vice-presidente do SINAIT, Antônio Carlos Costa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *