A Comarca de Quilombo, no Oeste do Estado, completa 20 anos amanhã (10). A comemoração da data inclui uma reunião da 6ª Coordenadoria Regional da AMC, atuante na região, e um jantar em homenagem aos magistrados titulares que já trabalharam na Comarca. O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz José Agenor de Aragão, que foi instalador da Comarca, estará presente na celebração.
Serão homenageados, além do Juiz Aragão, os magistrados Ernesto Zulmir Morestoni, Henry Goy Petry Júnior, Nestor Bröering Filho (in memorian), Cláudia Lambert de Faria, Gerson Cherem II, Osvaldo João Ranzi, João Marcos Buch, Davidson Jahn Mello, Ozir Miguel Londero e Rudson Marcos, atual juiz de Direito e Diretor do Foro.
A comarca foi criada pela Lei n° 6543, de junho de 1985, e instalada em maio de 1986, no prédio da prefeitura municipal de Quilombo. Em novembro de 1997 passou a funcionar em prédio próprio que recebeu o nome de “Fórum Nestor Bröering Filho”, em homenagem ao Dr. Nestor Bröering Filho, in memoriam, que judicou na comarca como Juiz titular. Integram a comarca, além do município sede, os municípios de Irati, Formosa do Sul e Santiago do Sul, que somam cerca de 16.500 habitantes.
A reunião da Coordenadoria está marcada para as 19 horas e o jantar, para as 20 horas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC