


A juíza Brigitte Remor de Souza May, da Vara da Família, Órfãos, Infância e Juventude da Comarca de Tubarão, participou neste domingo (09/10) da “Caminhada pela Paz” na Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis. Promovido pelo Movimento Juvenil pela Unidade e conhecido internacionalmente como “Run4unity” (Corrida pela Unidade), o evento foi realizado ao mesmo tempo em mais de 250 cidades em 70 países. Em Santa Catarina, contou com o apoio da União Municipal dos Escoteiros, e esteve inserido no Projeto “Agente da Paz”, da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), através da Comissão Estadual Pró Infância e Juventude.
A juíza Brigitte representou a AMC, e foi acompanhada pelos filhos Leonardo, de 18 anos, e Arthur, de 16. Vestidos com a camiseta do “Agente da Paz”, os três se uniram, no bar do Koxixos, à cerca de 400 pessoas, a maioria adolescentes. De lá, o grupo partiu, às 10h, e se dirigiu ao Trapiche, onde havia um palco montado. Apresentações musicais, coreografias e um minuto de oração pela paz marcaram o restante do movimento.
No final, autoridades civis e religiosas falaram ao público, reforçando a importância de ações que promovam a paz. A magistrada Briggite, que fez um rápido discurso em nome da AMC, avaliou positivamente o movimento. “O contato com o público foi muito interessante. As pessoas ficaram curiosas, vieram me perguntar sobre o projeto, e ficaram felizes de saber que todos podem contribuir e se tornar agentes da paz”, disse. A juíza também afirmou que, no próximo ano, seria interessante a AMC se organizar e participar da caminhada com mais peso, por meio de uma caravana. “Esse é um espaço que a gente precisa ocupar”, concluiu.
Além da Capital, outras três cidades do Estado participaram do “Run4unity”: Joaçaba, Erval Velho e Celso Ramos. Mais informações sobre o movimento podem ser encontradas no site www.focolares.org.br/run4unity/.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC