AMC apresenta projetos sobre critérios objetivos nas promoções por merecimento

Ciente das dificuldades dos colegas na elaboração das sugestões para normatização dos critérios objetivos de promoção por merecimento, em razão do prazo exíguo que foi determinado, a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) oferece dois projetos pré-elaborados para as críticas e sugestões.

O primeiro (clique aqui) refere-se a um projeto encaminhado pela Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) ao Tribunal de Justiça do Paraná, já adaptado a nossa realidade. O segundo (clique aqui), trata-se de um projeto elaborado pelo colega Jânio de Souza Machado, então Coordenador dos Magistrados na gestão do Desembargador Antônio Fernando do Amaral e Silva, quando este foi Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC).

Os projetos, na verdade, se completam e poderão ser unificados para a implantação definitiva dos critérios objetivos de promoção por merecimento, com base no disposto nos incisos II, III, IV, IX e X, do art. 93 e incisos I e II do § 4ºI do art. 103-B, ambos da Constituição Federal, com redação da Emenda Constitucional nº 45 de 08/12/2004, publicada no Diário Oficial da União de 31/12/2004.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *