O Juiz Rodrigo Pereira Antunes, coordenador da 7ª Coordenadoria Regional da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), acompanhado do Juiz Paulo Marcos de Farias, da comarca de São Miguel do Oeste, esteve reunido, na última sexta-feira, com o empresário Adilson Baldissera, Diretor da Rede Peperi de Comunicação, com quem tratou da possibilidade de veiculação do programa de rádio da AMC, o ”Justiça Cidadã”, na região do Extremo-oeste do Estado.
Juiz Rodrigo Antunes (à dir.) acerta com Adilson Baldissera, da Rede Peperi, veiculação do Justiça Cidadã
Os magistrados, na ocasião, apresentaram dois CD`s com o conteúdo do ”Justiça Cidadã”, sendo pré-definida sua inserção na programação das rádios, semanalmente, com um programa mensal especial e diferenciado, quando após a apresentação normal haverá um debate com um magistrado previamente convidado. O dia e o horário de veiculação do programa serão definidos em breve.
A Rede Peperi – com quase 50 anos de atuação – é formada por rádios AM e FM que operam nas cidades de São Miguel do Oeste, Itapiranga, Campo Erê, São José do Cedro e Iporã do Oeste, tendo ouvintes desde Dionísio Cerqueira até Chapecó.
O Juiz Rodrigo Pereira Antunes, além de destacar a cordialidade com que foi recebido pelo empresário Adilson, que também comunga da necessidade do Poder Judiciário buscar na comunicação social o estreitamento de sua relação com a população local, convida a todos os demais Coordenadores a implementarem ação idêntica, de fácil realização, pois certamente a Magistratura e a AMC só ganharão com o engrandecimento do valioso projeto.
O programa ”Justiça Cidadã” é produzido pelos jornalistas das assessorias de imprensa da AMC e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), e vai ao ar todos os sábados, a partir das 9 horas, na Rádio UDESC (100.1 FM), que abrange a região da Grande Florianópolis. Além disso, é retransmitido em rádios das cidades de Joinville, Lages, Sombrio e Tubarão, bem como na Rádio Justiça, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ”Justiça Cidadã” é enviado semanalmente, via newsletter, a todos os magistrados do Estado, que, desta forma, podem realizar o download do programa. O objetivo da AMC é que os associados possam gravar o ”Justiça Cidadã” – não só escutá-lo na página da entidade na internet, como até pouco tempo atrás ocorria – e, caso achem oportuno, divulgá-lo nas rádios locais de suas respectivas comarcas.
Para ouvir o ”Justiça Cidadã”, clique aqui. Já para fazer o download do programa, clique no endereço listado logo abaixo e escolha a opção ”Salvar” na caixa de diálogo que irá aparecer. Em seguida, selecione a pasta de sua preferência e confirme a operação.
Em alguns computadores, no entanto, essa caixa de diálogo não será aberta, e o Windows Media Player iniciará a execução do arquivo de áudio automaticamente. Nesse caso, para salvar o programa de rádio no seu computador, espere que ele seja totalmente reproduzido (tocado), logo depois clique em ”Arquivo”, no canto superior esquerdo do Windows Media Player, e por fim escolha a opção ”Salvar Como”.
Clique abaixo para fazer o download:
http://www.amc.org.br/novo_site/musicas/1.mp3
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC