Presidente da AMC propõe diálogo institucional do CNJ com a magistratura de SC

A presidente da AMC, juíza Jussara Wandscheer, está participando, hoje (10), do evento “Diálogo Institucional entre o Conselho Nacional de Justiça e a Magistratura Paranaense”, em Foz do Iguaçu/PR. Ela ressaltou que a interlocução com o CNJ é essencial especialmente para a magistratura de 1º Grau, que é a porta de entrada da Justiça e onde se detectam maiores dificuldades de estrutura. Por isso, a presidente da AMC entende que este debate deve ser feito também com a magistratura catarinense.
O evento conta também com a participação de outros magistrados catarinenses. O juiz e conselheiro do CNJ, Márcio Schiefler Fontes, é um dos painelistas sobre a priorização do 1º Grau, junto com o conselheiro Francisco Luciano de Azevedo Frota.
O evento aborda ainda temas como “O Papel do CNJ na Democratização interna do Poder Judiciário” e “Inteligência Artificial no Sistema de Justiça”. O ministro João Otávio de Noronha encerrará o evento com palestra sobre inovações tecnológicas da Corregedoria Geral da Justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *