Dirigentes da AMB e das associações de magistrados da região Sul reúnem-se com aposentados em Florianópolis

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, na sede da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), em Florianópolis, com juízes e desembargadores aposentados da região Sul do país. Em pauta, a realidade atual e as perspectivas em relação à situação remuneratória da classe.

Durante o encontro, o presidente da AMB destacou que o principal desafio da entidade é resgatar o adicional por tempo de serviço (ATS/VTM). Ele explicou a iniciativa da AMB, que recentemente levou a questão da ajuda de custo para moradia e outros pleitos, para uma tentativa de conciliação no âmbito da Advocacia-Geral da União (AGU), que envolveria também representantes dos outros poderes. “O nosso objetivo é construir uma solução e não postergar uma eventual definição”, assinalou, acrescentando que a própria presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, pretende chegar a um acordo já no próximo mês de junho. O coordenador da Justiça Estadual da AMB, Frederico Mendes Júnior, disse estar otimista com o andamento das negociações. “Acredito que vamos terminar 2018 melhor do que começamos”, comentou.

A presidente da AMC, juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, destacou a importância do encontro, sobretudo pela possibilidade de melhor informar os associados sobre o andamento dos pleitos da classe.

Além da presidente da AMC, também participaram do encontro os presidentes da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), Geraldo Dutra de Andrade Neto; da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), Vera Lúcia Deboni; e da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 12ª Região (AMATRA XII), Andrea Cristina de Souza Haus Bunn. Também estiveram presentes o 1º vice-presidente da AMC, Vitoraldo Bridi; os diretores dos departamentos de aposentados, Samir Oséas Saad (AMC) e João Maria de Jesus Campos Araújo (AMAPAR); o diretor executivo da AMAPAR, Edison Luiz Trevisan; e o 5º vice-presidente da AMAPAR, Antônio Lopes de Noronha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *