O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, em solenidade realizada na noite de ontem (21/3), no auditório Ministro Teori Zavascki, deu posse ao magistrado Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva no cargo de desembargador.
Saudado pelo 3º vice-presidente, desembargador Altamiro de Oliveira, o novo integrante da Corte assume a vaga aberta com o precoce falecimento do desembargador Nelson Maia Peixoto. Em sua manifestação, o desembargador Altamiro de Oliveira enalteceu o novo desembargador como um homem de vanguarda, mas de vida simples que chegou ao topo da carreira com honra, glória e merecimento.
Em seu discurso de posse, o desembargador Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva externou extrema gratidão a sua família, aos desembargadores presentes e proferiu novamente seu compromisso em honrar o cargo ocupado. Ele ainda ressaltou a sua gratidão ao ministro Hélio Mosimann, presente na solenidade, pelo cumprimento da promessa de que um dia iria vê-lo desembargador.
A breve solenidade, acompanhada por familiares e amigos do empossado, contou com a participação do Coral da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).
Breve currículo do novo desembargador:
Natural de Lages-SC, 65 anos, ingressou na magistratura catarinense em 1987, com lotação na comarca de Rio do Sul. Em 1989 foi promovido a juiz de direito e judicou nas comarcas de Trombudo Central, Palmitos, Balneário Camboriú, Chapecó e Lages – onde permaneceu por 18 anos. Até sua eleição para o cargo de desembargador, era titular da 3ª Vara Criminal da comarca de Lages. (Com informações da assessoria de comunicação do TJ/SC).