Coral da AMC comemora lançamento do primeiro CD

Neste final de ano, o tom é especial. É de festa. As vozes do Coral da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) que cantam – e encantam – há 17 anos, comemoram o lançamento do primeiro CD do grupo, intitulado “No Tom da Emoção”, e que acontecerá no dia 2 de dezembro, durante o Jantar de Confraternização de Final de Ano, na sede balneária da entidade, na Cachoeira do Bom Jesus.

De acordo com a Regente e Pianista do Coral da AMC, Melina Figueiredo Alves de Arruda, foram selecionadas 12 faixas que mais tocaram os integrantes do grupo, por suas mensagens e harmonia, e que representam as várias épocas da música brasileira e cancioneiro popular. “E também aquelas que mais nos desafiaram, exigindo maior esforço e estudo e que, quando prontas, levaram-nos a sentir uma enorme satisfação pela sensação de dever cumprido”, conta Melina, que destaca as faixas Sina, Va Pensiero, Tente outra vez e Epitáfio.

Com quase 20 anos de história – iniciou suas atividades em março de 2000 –, o coral computa, desde 2005, uma média de 25 apresentações por ano e uma apresentação especial para todos os integrantes: no Teatro Globo, na Argentina, em 2009. Além da distância, o coral estava em território estrangeiro e obteve uma recepção muito calorosa, destaca Melina, que frisa ainda, o quanto bem o Coral da AMC foi recebido pelo povo nordestino de Recife e João Pessoa, especificamente em apresentação no Tribunal de Justiça da Paraíba, em 2016.

O coral conta hoje com 40 integrantes e é presidido pela senhora Gilmara Fortes, que ingressou no grupo desde o seu surgimento. “É gratificante cantar em nome da AMC, associação da qual o meu marido é integrante, e poder fazer chegar ao público em geral, essa imagem mais humanizada e sensível da Magistratura”, ressalta ela, que recorda de uma apresentação em especial que a tocou fortemente.

“Em 2015 e 2016, fazíamos, uma vez por mês, apresentações em Asilos e Casas de Repouso. Estes locais sempre envolvem muita emoção. Mas houve um especial. Era domingo, dia de muitas visitas. Na hora da apresentação, alguns internos sentaram-se a nossa frente e um grande número de pessoas entre internos e familiares, retiraram-se para o pátio. Quando iniciamos a apresentação e à medida que cantávamos, as pessoas do pátio foram se aproximando e se posicionando nas janelas e ao nosso redor, muitas com lágrimas nos olhos. Foi muito emocionante e gratificante”, relembra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça as faixas do CD “No Tom da Emoção”:

1) Nas Manhãs do Sul do Mundo, Autor: Daniel Lucena; Arranjo Vocal: Luiz Fernando Melara.

2) Tente Outra Vez, Autores: Raul Seixas, Paulo Coelho e Marcelo Motta; Arranjo Vocal: Sérgio Matias da Cunha.

3) Carinhoso, Autores: Pixinguinha e João de Barro; Arranjo Vocal: Ronnye Dias.

4) Andanças, Autores: Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós; Arranjo Vocal: Najla Santos.

5) Cantiga do Boi de Mamão, Arranjo Vocal: Carlos L. Besen.

6) Rancho de Amor à Ilha, Autor: Zininho; Arranjo Vocal: Aldo Krieger.

7) Roda Viva, Autor: Chico Buarque de Hollanda; Arranjo Vocal: Patrícia Costa.

8) Vida de Viajante, Autores: Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil; Arranjo Vocal: Alexandre Zilahi.

9) Va Pensiero (Coro Di Schiavi Ebrei – ópera Nabucco), Arranjo Vocal: Giuseppe Verdi.

10) Ave Maria No Morro, Autor: Herivelto Martins; Arranjo Vocal: José Acácio Santana.

11) Epitáfio, Autor: Sérgio Britto; Arranjo Vocal: Gerson Salcedo e Newton W. Macedo.

12) Sina, Autor: Djavan; Arranjo Vocal: Alexandre Zilahi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *