O Juiz Márcio Schiefler Fontes teve a sua indicação para uma vaga ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovada hoje (20/9) pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário do Senado Federal. Agora, falta apenas a nomeação pelo presidente da República.
O Magistrado catarinense foi aprovado em agosto deste ano pelos 11 Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para uma vaga no CNJ, que será desocupada na primeira quinzena de outubro. "Recebi a aprovação com naturalidade e respeito à decisão soberana dos Senhores Senadores integrantes da Comissão. Foi uma sessão tranquila, ainda que tenha despertado interesse para várias perguntas", comentou após a sessão, que atraiu a presença dos Senadores e Deputados catarinenses.
Currículo
Juiz de Direito em Santa Catarina desde 2005, Schiefler tem no currículo passagens pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos, onde é Conselheiro suplente, vaga do CNJ; e atual Membro da Comissão Permanente dos Direitos das Pessoas em Situação de Privação de Liberdade.
No CNJ, atua como Juiz colaborador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário; e membro da Comissão Executiva do Fórum Nacional Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa. No STF, foi Juiz auxiliar junto ao gabinete do Ministro Teori Zavascki, de 2014 a 2017, com atuação destacada no âmbito da Operação Lava Jato.