TRE/SC empossa Juiz Antônio Zoldan da Veiga

O Juiz de Direito Antônio Zoldan da Veiga tomou posse ontem (5/7), como Juiz Efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC). Em seu pronunciamento, o Magistrado agradeceu à família, asseverando que sempre encontrou, "no recesso do lar, na solidez da família, a tranquilidade necessária para a reflexão." Ao final de seu discurso, afirmou estar pronto para a missão a ele atribuída, destacando que "trabalhar neste Colegiado, aplicando a Justiça, o equilíbrio necessário para o prosseguimento da vida, é celebrá-la".

Após a assinatura do termo de posse, o Juiz Davidson Jahn Mello saudou o empossado, declarando: "É justamente por conhecer de perto o preclaro Magistrado cujo talento, seriedade e dedicação passarão, agora, a enriquecer este Plenário, que me reputo muitíssimo satisfeito, já que as virtudes exigidas para o fiel desempenho da judicatura eleitoral nele se encontram à abundância." O Juiz Davidson finalizou seu discurso afirmando, sobre o empossado, que "seu engajamento e entrega são provas de um Juiz vocacionado, que honra e enobrece a Corte com sua marcante presença".

Por fim, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, deu as boas-vindas ao novo Juiz, destacando sua proficiência, independência e humildade, "atributos indispensáveis a um bom Juiz."

Currículo

Antônio Zoldan da Veiga graduou-se em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina e tomou posse como Juiz Substituto em 1993. No ano de 1996, foi promovido para o cargo de Juiz de Direito na Comarca de Urubici e, no ano seguinte, na Comarca de Turvo. Em 1998 foi promovido para o cargo de Juiz de Direito de entrância final na Comarca de Chapecó, tendo sido removido para a Comarca de Joinville (entrância final) em 2001 e promovido para o cargo de Juiz de Direito de entrância especial no mesmo município em 2008. Em 2011 foi removido para a Comarca da Capital.

O Magistrado foi membro da 3ª Turma de Recursos de Chapecó e 5ª Turma de Recursos de Joinville. Exerceu, ainda, as funções de Juiz Corregedor no período de agosto de 2011 a janeiro de 2016. Atualmente, é titular da Vara de Execuções Fiscais Municipais e Estaduais da Comarca da Capital. (Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE/SC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *