O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) deferiu, na tarde de hoje (1/3), o pedido de aposentadoria do Desembargador José Inácio Schaefer. Do mesmo modo, acolheu, na sessão do Órgão Especial do dia 15/2, a solicitação do Desembargador Edemar Gruber, ambos despedindo-se, assim, da atividade judicante.
O Desembargador José Inácio Schaefer é natural de São José do Cedro/SC e ingressou na Magistratura catarinense em 1988. Atuou nas comarcas de Itapiranga, Mondaí, Canoinhas, Papanduva, São Francisco do Sul, São José do Cedro, Dionísio Cerqueira, Campos Novos, Lages, Blumenau e Capital. Tomou posse como Juiz de Direito de 2º grau em 2007 e, como Desembargador, em 2010.
Natural de Três Passos (RS), o Desembargador Edemar Gruber ingressou na carreira em maio de 1989. Atuou nas comarcas de Ituporanga, Franiburgo, Xaxim, Xanxerê e Joaçaba. Em 2014 foi promovido ao cargo de Juiz de Direito de 2º Grau e, no ano seguinte, a Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC).
A dedicação destes dois ilustres Magistrados ao Poder Judiciário, ao longo desse longo período, é motivo de orgulho não só para os seus pares, como também para a sociedade catarinense.
Ao tempo em que esse ciclo se encerra, a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) rende as suas sinceras homenagens aos Desembargadores José Inácio Schaefer e Edemar Gruber, oportunidade em que também os cumprimenta pelos relevantes serviços prestados em favor da Justiça, da cidadania e da paz social.