Por meio de campanha, empresários podem contribuir com casas de acolhimento do Estado

A proximidade do fim do ano funciona como um incentivo a mais para muitas pessoas e empresas agirem em prol do próximo. Para tanto, o Programa Novos Caminhos – iniciativa que dá capacitação profissional aos jovens que participam de programas de acolhimento do Estado e que, ao completar 18 anos, precisam deixar os abrigos onde vivem – lança a campanha "Empresa Amiga Novos Caminhos".

A ideia é sensibilizar os empresários a contribuir com a infraestrutura das casas de acolhimento, onde vivem os jovens participantes do Novos Caminhos. As necessidades estão desde brinquedos até móveis como mesas e cadeiras.

As empresas interessadas podem participar por meio do link: fiesc.com.br/empresa-amiga-novos-caminhos. Os doadores receberão um certificado de empresa amiga, emitido pela FIESC.

Desde sua implantação, o Novos Caminhos atendeu 653 adolescentes de 76 municípios catarinenses, que participaram de capacitações realizadas pelas equipes do Senai, Sesi e IEL. Juntas, as entidades realizaram mais de 6,5 mil matrículas por meio do programa, e 112 jovens foram encaminhados ao mundo de trabalho.

O programa é uma parceria entre Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação dos Magistrados Catarinense (AMC), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) e Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *