O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Torres Marques, comanda sessão solene do Pleno do TJ nesta quarta-feira (7/12), a partir das 18h, para dar posse aos oito novos Desembargadores da Corte catarinense.
Sete deles, oriundos da carreira da Magistratura, foram eleitos em sessão na manhã de 16 de novembro. A representante do Ministério Público, que compôs lista tríplice elaborada pelo Pleno por meio do chamado Quinto Constitucional, teve seu nome escolhido pelo Governador Raimundo Colombo no dia 18 de novembro.
Estes são os novos Desembargadores que tomarão posse ao final da tarde de hoje: Odson Cardoso Filho, natural de Florianópolis, 27 anos de Magistratura; Gilberto Gomes de Oliveira, natural de Curitibanos, 25 anos de Magistratura; José Everaldo Silva, natural de São Francisco de Paula-RS, 27 anos de Magistratura; Volnei Celso Tomazini, natural de Xaxim, 26 anos de Magistratura; Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, natural de Florianópolis, 26 anos de Magistratura; Leopoldo Augusto Brüggemann, natural de Santo Amaro da Imperatriz, 25 anos de Magistratura; Júlio César Knoll, natural de Rio do Sul, 29 anos de Magistratura; e Vera Lúcia Ferreira Copetti, natural de Araranguá, 36 anos de Ministério Público.
Com exceção da Procuradora de Justiça, os demais ocupavam vagas de Juiz de Direito de 2º grau no TJ. A solenidade acontecerá no auditório do Pleno do TJ, mas poderá ser acompanhada também em um telão posicionado no hall de entrada da Torre I do TJ. Estão programados apenas dois discursos ao longo da cerimônia.