Os Juízes Ana Cristina Borba Alves e Evandro Volmar Rizzo, lotados nas comarcas de São José e Sombrio respectivamente, e o Advogado da Vara da Infância e Juventude da comarca da Capital, Enio Gentil Vieira Júnior, foram agraciados com certificados por suas atuações na área da criança e do adolescente, durante o II Seminário Estadual de Práticas Exitosas na Área da Criança e do Adolescente, promoção da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
O evento teve por finalidade reconhecer o trabalho desenvolvido por entidades, órgãos ou profissionais, no que tange ao tema voltado a gestores, conselhos municipais de direitos, Promotores de Justiça e Juízes com atuação na área da infância e juventude. Na visão da Juíza Ana Cristina Borba Alves, que há nove anos atua na Vara da Infância e da Juventude de São José, a certificação é uma forma de incentivo ao trabalho, conquistas e evoluções nesse segmento de atuação. "São muitas as ações positivas que cada entidade vem realizando, mas para dar continuidade a isso é sempre fundamental um pouco de incentivo. Esta é uma área onde as coisas acontecem com dificuldades, por isso é essencial reconhecer sempre que alcançamos um bom resultado. Isso fortalece o trabalho", comentou a Magistrada.
O Juiz Evandro Rizzo também falou sobre a importância da homenagem. “Sinto-me honrado em receber a homenagem da Assembleia Legislativa na medida em que reconhece o valoroso trabalho de todo Poder Judiciário catarinense na efetivação de direitos”, frisou. À frente da comissão, o deputado Vicente Caropreso destacou que o objetivo da certificação é difundir e propagar o valor das entidades atuantes na proteção da criança e do adolescente. A premiação ocorreu no último dia 10 (com informações da Agência Alesc).