A Comissão Eleitoral Local concluiu há pouco a apuração das eleições dos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para o período 2017/2019. A Chapa 3 “AMB de Magistrado para Magistrado”, encabeçada pelo Juiz Gervásio Protásio dos Santos Júnior, obteve 233 votos; a Chapa 1 “AMB Forte Independente e Representativa”, do Juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, 81 votos; e a Chapa 2 “Magistratura Independente”, do Juiz Michel Curi e Silva, 27 votos.
Ao todo, 519 Magistrados estavam inscritos com direito a voto, tendo sido apurado o total de 349 votos por sobrecartas. Ainda votaram 129 Magistrados pela internet, sendo 69 votos para a Chapa 3; 48 votos para a Chapa 1; e 12 votos para a Chapa 2. Foram registrados, ainda, cinco votos em branco e três nulos.
A Comissão Eleitoral Local foi composta pelos Associados Samir Oséas Saad (presidente), Paulo Roberto Tzelikis, Adriana Mendes Bertoncini, Cleni Serly Rauen Vieira e Eliane Alfredo Cardoso de Albuquerque.