O Tribunal de Justiça comemora, neste mês, seus 125 anos de instalação. Para isso, montou uma programação variada com atrações culturais, institucionais e de valorização a Magistrados e Servidores. A primeira atividade está marcada para a próxima quinta-feira (6/10) no auditório do TJ, com a realização de um seminário de cunho histórico que trará para Florianópolis palestrantes de renome nacional e internacional.
O jornalista e escritor Eduardo "Peninha" Bueno está entre eles. As inscrições, gratuitas e abertas para Magistrados, Servidores e público em geral, podem ser feitas até esta terça-feira (4/10), aqui e/ou na página eletrônica da Academia Judicial. O seminário reunirá profissionais de renome no campo da História, do Jornalismo e do Direito, inclusive no âmbito internacional. Ao longo do dia, após abertura oficial conduzida pelo presidente do TJ, Desembargador Torres Marques, serão realizadas quatro conferências e dois painéis com a presença de ministros, escritores, historiadores, jornalistas e professores.
Os temas em discussão vão desde os aspectos do Direito Penal no antigo regime luso-brasileiro, passam pela perspectiva histórica das instituições jurídicas de Santa Catarina e chegam aos processos que envolveram o ex-presidente Getúlio Vargas. O evento se encerra às 19h30, com saudação do diretor-executivo da Academia Judicial, Desembargador Luiz Cézar Medeiros.
Clique aqui para ter acesso à programação do evento.