Unidade Prisional de São Francisco do Sul inaugura estação de trabalho industrial

Uma ação voltada à profissionalização de detentos foi efetivada na última quinta-feira (22/9), na Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul, com a inauguração de uma estação de trabalho industrial. Por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a empresa Vineli, a partir de agora os presos do regime semiaberto poderão trabalhar na fabricação de ferragens.

Para cada três dias trabalhados será comutado um dia de remição na pena. Os apenados receberão um salário, sendo uma parte para o detento e outra parte para o Fundo Penitenciário (FUNPEN), que é administrado pelo Departamento de Assuntos Penitenciários da Secretaria dos Direitos da Cidadania e Justiça, com a finalidade de proporcionar recursos e meios para financiar e apoiar as atividades e programas de modernização e aprimoramento do Sistema Penitenciário Brasileiro.

Em maio, o Juiz Tiago Fachin, titular da Vara Criminal e corregedor do sistema prisional da comarca de São Francisco do Sul, havia determinado a interdição parcial e provisória da Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul, cujo prazo para as adequações necessárias encerra esta semana. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *