A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) promove, no próximo dia 20 de agosto, das 8h30 às 12h30, no auditório da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), em Florianópolis, o 1º Colóquio de Inverno, com o tema "Consumismo e Superendividamento e suas consequências na Justiça".
A coordenação científica do evento ficará a cargo do Juiz Yhon Tostes, coordenador da extensão da ESMESC em Joinville. Participam também dos debates o Defensor Público de Santa Catarina, Daniel Deggau Bastos (Professor da ESMESC e do CESUSC); o Advogado Orlando Celso da Silva Neto (Professor da Esmesc e da UFSC); a Professora Carolina Bahia (UFSC); e o Advogado Geyson Gonçalves da Silva (Professor do CESUSC).
De acordo com o coordenador do Colóquio, Juiz Yhon Tostes, o consumismo desenfreado, e até estimulado por políticas governamentais, tem gerado o fenômeno do superendividamento que, em muitas situações, acaba desaguando no Poder Judiciário, visto como última tábua de salvação. “Sabemos que a cada dia mais o tema do superendividamento está a demandar atenção especial não só do Judiciário, mas de todos os que fazem parte do sistema de Justiça e dos diferentes segmentos da sociedade. Desses se espera que possam influenciar comportamentos e, sobretudo, possam divulgar e motivar a cultura de um consumo sustentável. O colóquio propõe debater o tema e se constitui como canal democrático para sedimentar novas percepções e valores que circunscrevem as relações de consumo e, consequente, endividamentos”, assinala Tostes.
As inscrições são gratuitas (vagas limitadas) e podem ser feitas diretamente no site da ESMESC, no WWW.esmesc.org.br
Serviço
Evento: o 1º Colóquio de Inverno, com o tema "Consumismo e Superendividamento e suas consequências na Justiça"
Data: 20 de agosto de 2016
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: auditório da Associação dos Magistrados Catarinenses / Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC). Rua dos Bambus, 116, Itacorubi, Florianópolis-SC.