O XXIII Campeonato Nacional de Futebol e o I Campeonato Nacional de Basquete, promovidos pela AMB, foram encerrados em clima de festa e congraçamento na tarde de sábado (30/7), no Complexo Esportivo, Social e Administrativo da AMMA, no Calhau. Após as partidas que definiram as equipes campeãs, vice e terceiro lugar das duas competições, houve a premiação e em seguida almoço animado pelo grupo de samba Argumento.
A equipe da Associação do Paraná foi a grande campeã do Campeonato de Basquete. O Rio Grande do Norte sagrou-se vice-campeão e o Maranhão ficou em terceiro lugar na disputa. Ainda no basquete, Higor Sanches (RN) foi eleito o melhor jogador, Thiago Silva (PR) o melhor cestinha e Marcelo Sérgio campeão do torneio com três pontos.
O campeonato de futebol, categoria máster, que contou com a participação de 11 associações de Magistrados estaduais, teve como equipe campeã o Rio de Janeiro. A vice-campeã foi a equipe do Maranhão e em terceiro lugar ficou o Rio Grande do Sul. A partida que decidiu quem seria a equipe campeã do futebol foi a mais disputada e contou com grande número de torcedores na sede da AMMA. O jogo ficou no empate de 1 X 1 e só foi decidido na cobrança de pênaltis. O time do Rio de Janeiro comemorou a vitória.
A equipe catarinense foi eliminada na fase classificatória, mas saiu invicta da competição (foram dois empates: 1 x 1 com o RS; e 0 x 0 com o PA) e com o troféu de equipe mais disciplinada. O presidente da AMMA, Juiz Gervásio Santos, agradeceu a presença de todos os Magistrados que participaram dos campeonatos e parabenizou os vencedores. “Foi um momento de congraçamento e troca de experiências. Foi muito bom recebê-los em nossa casa. Foi grande alegria e honra para a nossa associação”, destacou.