O homem suspeito do sequestro e morte da jovem Tamara Regina Pereira, 23 anos, foi pronunciado na última sexta-feira (10/6) para responder perante júri popular por homicídio duplamente qualificado, sequestro, estupro e ocultação de cadáver. Tamara havia desaparecido no dia 21 de junho de 2014 e foi encontrada já morta no dia 3 de julho. A decisão foi proferida pelo Juiz Juliano Rafael Bogo, da 1ª Vara Criminal de Blumenau.
O caso
Tamara foi encontrada morta em um matagal no Km 18 da BR-470, no bairro Caieira, em Ilhota. A jovem estava desaparecida desde o dia 21 de junho e teria sido vista pela última vez na Rua Frei Estanislau Schaette, no bairro Água Verde, em Blumenau, quando saía para uma festa. A família não foi autorizada a reconhecer o corpo da vítima, em função de seu avançado estágio de decomposição.
De acordo com as investigações, Gelton Wreczinski, de 27 anos, é o responsável que aparece nas imagens da câmera de segurança raptando a jovem e depois colocando a força dentro do próprio carro.