O Juiz Fernando de Castro Faria lançou, no último sábado (17/04), o seu primeiro romance, em formato digital, intitulado “Escudo de Vidro”. Os dois primeiros capítulos já estão disponíveis no site Empório do Direito (www.emporiododireito.
A obra foi escrita ao longo de mais de três anos e conta a história de Waldorf, um renomado advogado criminalista, e do juiz Freitas. “Não é um livro sobre o Direito, mas é impossível escrever, ao menos para mim, a partir do nada. Coisas que vi ou criei, lugares que conheci ou imaginei e algumas pessoas que encontrei ou simplesmente concebi estão nele. O recurso ao julgamento, empregado em alguns capítulos, foi a forma que encontrei para poder desenvolver algumas ideias, mas sem o palavreado próprio ou o compromisso com a técnica jurídica”, conta o Magistrado.
Toda semana, aos sábados, mais dois capítulos são disponibilizados aos leitores, num total de quatorze.
Currículo: Fernando de Castro Faria é doutorando em Ciências Jurídicas (Univali/Perugia), Professor de Direito Eleitoral e Juiz de Direito (SC). Autor do Livro: A Perda de Mandato Eletivo: Decisão Judicial e Soberania Popular.