Palestra da Desembargadora Salete Sommariva encerra IV Encontro Catarinense de Direito de Família

Terminou há pouco a quarta edição do Encontro Catarinense de Direito de Família, que teve início na noite da última quarta-feira (4/11), no auditório Solon d’Eça Neves, na Sede Administrativa da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), em Florianópolis. A palestra de encerramento foi proferida pela Desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), Salete Silva Sommariva, com o tema “Como a violência doméstica e familiar contra a mulher afeta as famílias?”.

Aos participantes, a Magistrada revelou que não imaginava a dimensão da violência doméstica em Santa Catarina e no País, até assumir a coordenadoria do CEPEVID (Coordenadoria de Execução Penal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), no TJ/SC. “E essa violência não está somente nas classes menos favorecidas. Ela está também nos nossos prédios, no trabalho e em muito outros lugares. E o pior é que muitos casos sequer chegam ao conhecimento das autoridades, simplesmente porque não são denunciados”, destacou.  

Com cerca de 200 participantes, o encontro, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC), reuniu durante três dias Magistrados, demais operadores do Direito e estudantes para ouvir os ensinamentos de diversos especialistas na área do Direito de Família. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *