Representantes da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (AMATRA-12), Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina (AJUFESC) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira (17/8), com o Deputado Federal Jorginho Mello (PR/SC).
Na pauta do encontro, os Magistrados solicitaram o apoio do Parlamentar aos projetos de interesse da Classe que tramitam na Câmara dos Deputados. Entre eles, está a PEC 555/2006, que beneficiará os aposentados e pensionistas com a isenção da contribuição previdenciária. O Deputado catarinense considerou justa a proposta, que está parada na Casa Legislativa, e se comprometeu em trabalhar para que a referida PEC volte a tramitar.
Noutra linha, solicitou-se ao Deputado que interceda junto ao Poder Executivo estadual no sentido de agilizar a publicação do Decreto que estabelece o reajuste das aposentadorias e pensões neste ano de 2015, pendente desde o mês de janeiro.
Por fim, o Vice-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Juiz Sérgio Luiz Junkes, agradeceu o apoio do Deputado Jorginho Mello aos projetos que envolvem a Magistratura e o Poder Judiciário, com destaque para a proposta de eleições diretas para os cargos de direção dos Tribunais e a que trata do retorno do Adicional por Tempo de Serviço/Valorização por Tempo de Magistratura e do Ministério Público (ATS/VTM).