Florianópolis sedia debate sobre o Novo Código de Processo Civil

Nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7 de agosto, os aspectos do Novo Código de Processo Civil serão destaque na Conferência Estadual sobre a Reforma do CPC, que será realizada na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis. O evento é fruto da parceria da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC), Academia Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina e Escola Superior da Advocacia (ESA/OAB-SC).

A Conferência abordará temas relevantes do Novo CPC, a fim de promover o aperfeiçoamento de Magistrados, Advogados, Professores, Estudantes e demais Operadores do Direito com a implementação da nova legislação processual, que entrará em vigor em 2016.

Segundo o Diretor-Geral da Esmesc, Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, é fundamental a participação da comunidade jurídica. “Muitos profissionais ainda não se deram conta das profundas mudanças que virão com este novo Código. No Brasil, são cerca de 95 milhões de processos em andamento, para se ter uma ideia do tamanho do desafio. O papel da Escola da Magistratura é tomar parte deste processo e trazer à tona o debate”, pontua.

O evento tem a coordenação científica do Desembargador Pedro Manoel Abreu, da Desembargadora Sônia Maria Schmitz, do Juiz de Direito de Segundo Grau Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, da Juíza de Direito Ana Cristina Borba Alves e do Advogado Eduardo de Avelar Lamy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *