O Juiz Sérgio Luiz Junkes participou, na manhã desta quinta-feira, 30 de julho, da cerimônia de descerramento de sua foto, que passará a compor a galeria dos ex-presidentes da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).
O evento reuniu funcionários da entidade e o atual Presidente, Juiz Odson Cardoso Filho. Na ocasião, este elogiou a gestão anterior, enfatizando os avanços e conquistas em favor da Magistratura catarinense. “Para mim é uma honra ser o seu sucessor, que tanto fez em favor da Classe. Pretendemos, com certeza, dar continuidade aos seus projetos”, destacou.
Junkes agradeceu os funcionários e destacou a experiência vivida ao longo dos últimos três anos. “Foi um período muito gratificante, de imenso aprendizado. Torci muito pelo colega Odson e tenho certeza que fará uma grande gestão, calcada na ética, no respeito aos nossos associados”, disse.
Junkes esteve à frente da Associação dos Magistrados Catarinenses de março de 2012 a março de 2015. Nesse período de gestão, desenvolveu diversas ações em prol da valorização da Magistratura, além de investir na área de comunicação como forma de consolidar o processo de interlocução entre Juízes e sociedade. Entre as ações promovidas, destacam-se o projeto “Novos Caminhos”, que busca capacitar profissionalmente os jovens que vivem em Casas de Acolhimento do Estado, e o projeto “Tudo a Ver”, que reuniu Juízes e Jornalistas para um bate-papo informal com os estudantes sobre temas ligados ao Direito, aos Poderes do Estado e à Política.