A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) comunica, com profundo pesar, o falecimento, aos 89 anos, do Professor Alcides Abreu, tio do Desembargador Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu. Ao longo de sua trajetória, Alcides Abreu foi Promotor Público, Diretor regional do SENAI, Professor na Faculdade de Direito da UFSC, Presidente do BESC, Professor da Universidade de Brasília, integrante da Academia Catarinense de Letras e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Em sua biografia, destaque para a elaboração do Plano de Governo de Celso Ramos, quando elaborou um projeto para a educação estadual e sugeriu a criação do BESC, UDESC, CELESC, BRDE e outras instituições públicas de grande importância para os catarinenses.
O velório será realizado, a partir das 14 horas, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis. O sepultamento está marcado para amanhã, às 14 horas.
Aos familiares, a AMC apresenta as suas sentidas condolências, rogando a Deus que lhes dê forças para superar este difícil momento.