Abertas as inscrições para o III Concurso Nacional de Fotografia para Magistrados

Mais do que discutir temas de interesse do Poder Judiciário e da Magistratura, o XXII Congresso Brasileiro de Magistrados vai abrir espaço para a criatividade. Associados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) poderão participar do III Concurso Nacional de Fotografia. Para isso, basta encaminhar, até o dia 30 de julho, fotografias relacionadas ao tema “Olhar com uma nova perspectiva sobre o sistema penitenciário”.

A AMB disponibilizou endereço eletrônico (Clique aqui) por meio do qual os interessados podem ver o regulamento do concurso e ter acesso à ficha de inscrição. Cada participante poderá inscrever até três fotografias originais e de sua própria autoria. É permitida a utilização de qualquer câmera, de uso amador ou profissional, digital ou analógica, inclusive equipamentos celulares.

A comissão julgadora vai selecionar quarenta trabalhos em 30 de agosto. Três deles serão vencedores. O primeiro colocado vai receber uma viagem (deslocamento, traslado e hospedagem) de três dias, com acompanhante, para destino situado em território nacional com distância máxima de 2.500 km da origem. O segundo colocado vai ganhar uma viagem individual (deslocamento e hospedagem) para o Congresso Brasileiro de Magistrados, que será promovido pela AMB no período de 29 a 31 de outubro de 2015, em Rio Quente (GO). E o terceiro terá direito à inscrição gratuita no evento.

O XXII Congresso Brasileiro de Magistrados vai reunir personalidades e especialistas do mundo jurídico e de outras áreas para falar, entre outras questões, sobre a democratização do sistema de Justiça; ações coletivas e excesso de litigância no Brasil; direitos humanos; valorização da Magistratura; formas alternativas de solução de conflitos; desafios para o Judiciário na sociedade contemporânea; o novo Código de Processo Civil (CPC); processo penal e sistema penitenciário; a percepção da sociedade sobre a Justiça; e experiências quando da aposentadoria da Magistratura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *