A Academia Catarinense de Letras Jurídicas (ACALEJ) promove, amanhã (10/06), na sala Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), às 19h30, a solenidade de posse da Advogada Alexandra da Silva Candemil na cadeira n° 29, que tem como Patrono o Jurista Renato Medeiros Barbosa.
Na oportunidade, será prestada homenagem ao Professor MSc. Sandro Cesar Sell e realizado culto de louvor à obra: Da Fundamentação das Decisões Judiciais Civis e Trabalhistas: funções, conteúdo, limites e vícios, de autoria de José Ernesto Manzi.
No próximo dia 19 de junho, às 19h30, será realizada a solenidade de posse da Professora Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza, no auditório Nestor Cesar de Carvalho, Bloco D1, no campus Sede da UNIVALI, em Itajaí. Ela ocupará a cadeira número 11, que tem como Patrona a Jurista Tereza Grisólia Tang.
Na ocasião, será prestada, ainda, uma homenagem ao Professor Dr. Mário César dos Santos, e realizado culto de louvor à obra: Política, Poder, Ideologia & Estado Contemporâneo, de autoria de Paulo Márcio Cruz.
Currículos
Alexandra da Silva Candemil possui Mestrado em Relações Internacionais para o Mercosul pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2004) e Especialização em Direito do Trabalho pela Universidade do Vale do Itajaí (1994) . Atualmente é Professora do Curso de Direito da Faculdade Cesusc, mantida pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina.Tem experiência na área de Direito com ênfase em Direito do Trabalho.
Maria Cláudia é Doutora e Mestre em Derecho Ambiental y de la Sostenibilidad pela Universidade de Alicante – Espanha. Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Professora no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica, nos cursos de Doutorado e Mestrado em Ciência Jurídica, e na Graduação no Curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Coordenadora do Grupo de Pesquisa “Estado, Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade”, cadastrado no CNPq/EDATS/UNIVALI. Coordenadora do Projeto de pesquisa, aprovado no CNPq, intitulado “Possibilidades e Limites da Avaliação Ambiental Estratégica no Brasil e Impacto na Gestão Ambiental Portuária”.