A pensionista e Professora Universitária Maria Tereza Fiuza Lima Mascarenhas Passos, viúva do Juiz Atahualpa Garrozi Mascarenhas Passos, lançou, no último dia 21 de maio, durante o X Congresso Nacional de Pensionistas da Magistratura, em Belo Horizonte (MG), o seu livro de poemas, intitulado “Tempo de Migração”.
Para a pensionista, a participação no referido evento foi motivo de orgulho e alegria. “Foi uma noite memorável na qual pude representar as pensionistas da AMC, principalmente sendo a primeira vez que ocorreu o lançamento de um livro. A receptividade da minha obra e da minha pessoa superou em muito as expectativas. Aproveito a oportunidade para agradecer à Diretora do nosso Departamento de Pensionistas, Beth Mattos, que foi a responsável pela minha indicação para este evento, e também à coordenação geral do Congresso”, destacou.
Nascida em Rio do Sul (SC), Teca, como é conhecida, fez o primeiro lançamento de sua obra no final de 2014, na Galeria Municipal de Arte, em Balneário Camboriú e, posteriormente, na Sede Balneária da AMC, no Almoço de Encerramento, em dezembro do ano passado. Em maio deste ano, as Livrarias Catarinenses promoveram o lançamento do livro, com noite de autógrafos, em Balneário Camboriú. Um novo lançamento está agendado para o próximo mês de agosto, na Casa do Poeta Lindolf Bell, em Timbó (SC).