Prêmio Conciliar é Legal vai para servidora da Justiça catarinense

A quinta edição do Prêmio Conciliar é Legal, idealizado e promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), teve como vencedora a servidora do Poder Judiciário de Santa Catarina Chrystiane Maria Uhlmann, assessora jurídica lotada no gabinete do juiz Edenildo da Silva, titular da 2ª Vara de Direito Bancário da comarca de Joinville. Ela venceu na categoria Instrutores de Mediação e Conciliação.

O Prêmio Conciliar é Legal, criado pelo CNJ em 2010, busca identificar, disseminar e premiar as boas práticas que contribuem para a aproximação das partes e a pacificação dos cidadãos por meio do Poder Judiciário. Ele é concedido nas seguintes categorias: Tribunal Estadual; Tribunal Regional do Trabalho; Tribunal Regional Federal; Juiz Individual; Instrutores de Mediação e Conciliação; Ensino Superior; Advocacia; Demandas Complexas e Coletivas e Sociedade Civil. O prêmio busca sempre reconhecer as práticas de sucesso, estimular a criatividade e disseminar a cultura dos métodos consensuais de resolução dos conflitos.

O trabalho realizado pela servidora teve início no Juizado Especial Cível e Criminal de Jaraguá do Sul, onde foi instalado o 1º Centro de Mediação e Conciliação do Estado. Depois, em Joinville, em parceria com o Juiz Luiz Eduardo Freyesleben, do 3º JEC da SOCIESC, foi possível a instalação de mais um Centro de Mediação e Conciliação. “Minha satisfação consiste em ter uma pessoa ao meu lado que, em equipe, procura engrandecer o Judiciário catarinense com novas práticas e ideias. A Chrystiane sempre procurou, com meu apoio, buscar a distribuição da justiça por intermédio da conciliação e mediação que é, sabemos, o melhor caminho para a paz social, objetivo maior do Judiciário”, destacou o Juiz Edenildo da Silva.

Em sua rede social, Chrystiane fez questão de agradecer o apoio recebido de outros Magistrados. “Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha junto é o começo da realidade. Certamente não teria sido ganhadora do prêmio se não tivesse o apoio e incentivo do Dr. Edenildo da Silva, Dr. Rafael Maas dos Anjos, Dr. Luiz Eduardo Freyesleben, Desembargadora Cínthia Beatriz da Silva Bittencourt e Guto Calgaro, entre outros, que sempre acreditaram e possibilitaram a realização de alguns projetos, entre eles o vencedor. Meu sincero muito obrigada”, agradeceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *