Integrantes da terceira turma do curso de tiro promovido pela Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol/SC), encerraram, na sexta-feira, 22, as aulas do Curso de Capacitação Básica em Armas Curtas. O treinamento tem como objetivo oportunizar aos Magistrados participantes conhecimentos básicos acerca do funcionamento das armas de fogo, em especial das pistolas e dos revólveres.
Segundo o Juiz Antônio Augusto Baggio e Ubaldo, o curso correspondeu às suas expectativas. “Foi muito bom e bem organizado. O curso teve um alto nível técnico e foi muito interessante e importante dedicarmos esse tempo para nossa segurança”, ressaltou.
De acordo com o Juiz Ney Dante Hernandez Galante, o curso foi de suma importância, diante da onda de criminalidade que muitos Magistrados enfrentam. “Foi muito proveitoso. Acho que foi fundamental para nos sentirmos mais seguros e preparados para qualquer eventualidade”, afirmou.
O curso tem carga horária de 16 horas/aula e é realizado na sede da Acadepol, em Canasvieiras, Florianópolis. Entre as disciplinas oferecidas estão: noções de balística dos calibres .38 SPL e .40 S&W; parâmetros legais para a utilização do armamento; manuseio do armamento; prática de tiro com armamento; conservação do armamento – desmontagem e montagem de 1º escalão; e limpeza.