Magistrados catarinenses participam de curso de tiro na Capital

Depois de dois dias de treinamento, um grupo formado por 20 magistrados concluiu, na última sexta-feira (20/03), em Florianópolis, o Curso de Capacitação Básica de Armas Curtas, organizado pelo Departamento de Segurança da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), em parceria com a Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (ACADEPOL) e com o apoio do Serviço Psicossocial da AMC. Neste ano serão realizados mais quatro cursos, na Capital e no interior, envolvendo cerca de 100 magistrados de todo o Estado.

De acordo com o Juiz Júlio César Bernardes, Diretor do Departamento de Segurança da AMC, o curso é de vital importância para os magistrados “em razão dos incidentes ocorridos no Estado de Santa Catarina decorrentes, em regra, do novo perfil da criminalidade organizada que ultrapassam as fronteiras interestaduais, bem como os registros, com frequência cada vez maior e preocupante, dos casos de ameaças aos juízes que exercem sua judicatura neste Estado. Logo, é importante dedicarmos tempo e uma atenção especial a nossa segurança”, destacou o magistrado.

A Juíza Joana Ribeiro, que participou das atividades desta primeira turma, elogiou o curso. “Adorei. Foi muito bem organizado, eles nos deram uma atenção incrível e demonstraram muita dedicação. Estava aqui conosco o Diretor Geral da DEIC (Delegado Akira Sato), juntamente com os melhores atiradores da Polícia Civil de Santa Catarina. Um ótimo curso”, assinalou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *