O time da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) enfrentou, ontem (01/03), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a seleção de magistrados do Nordeste (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Piauí, Alagoas, Sergipe) em um amistoso realizado momentos antes do 408º clássico entre Avaí e Figueirense. A equipe catarinense, que lidera o ranking de futebol da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), perdeu por 3 x 1.
A realização da partida foi viabilizada pelo Dr. Nilton Macedo Machado, presidente do Avaí Futebol Clube e também da Associação de Clubes de Santa Catarina. “Há 10 anos que não se realizava um jogo preliminar ali no estádio da Ressacada. Foi um momento de grande emoção e valeu, sobretudo, pelo espírito de congraçamento, o qual serviu para fortalecer os laços da nossa magistratura com a do Nordeste através do esporte. Em nome de todos os jogadores e também da magistratura catarinense, nós gostaríamos de agradecer o presidente do Avaí, o nosso colega Nilton Macedo, por ter cedido o estádio e justo como preliminar do clássico, proporcionando esse momento de confraternização para todos nós”, ressaltou o presidente d a AMC, Juiz Sérgio Luiz Junkes.
O coordenador de Futebol da AMC, Rafael Maas dos Anjos, responsável pela organização do jogo, também destacou a importância do evento, o qual teve como objetivo comemorar o tetracampeonato brasileiro de futebol, categoria livre, conquistado pelos magistrados catarinenses no mês de dezembro, em Campo Grande (MS), bem como retribuir a recepção calorosa que o time de Santa Catarina teve em setembro de 2014, quando jogou uma partida amistosa no Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão. “Foi um momento único. Quem pratica esporte vive de sonhos: sonho de uma jogada perfeita, sonho de alcançar uma marca, sonho de fazer um grande drible ou gol, sonho de conquistas. Neste evento, que contou com a participação de mais de trinta magistrados, todos tiveram a oportunidade de realizar um sonho : jogar em um estádio de time de futebol de primeira divisão, com torcida e antes do maior clássico do Estado de Santa Catarina. Mais que isso, tudo aconteceu em um clima de pura confraternização e congraçamento, com bonita mensagem aos torcedores: a rivalidade deve existir apenas dentro do campo; encerrada a disputa, prevalece a paz e o respeito mútuo. Nossos agradecimentos ao Avaí Futebol Clube, na pessoa do seu Presidente, Dr. Nilton Macedo Machado, e demais membros de diretoria, pelo apoio incondicional e pela oportunidade”.
Paz nos estádios
Ao final da partida entre as equipes de Santa Catarina e do Nordeste, foi realizada uma rápida solenidade sobre o programa “Paz nos Estádios”, com uma simbólica troca de camisetas dos times da Capital (Avaí e Figueirense) entre os integrantes dos dois times de magistrados, com abraços que simbolizaram a paz nos estádios. O programa “Paz nos Estádios” foi criado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) e conta com a participação da Coordenadoria de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), por meio do programa “Justiça Presente”.