Considerada a mais importante honraria concedida pela Assembleia Legislativa, a Comenda do Legislativo Catarinense foi outorgada neste ano a duas empresas, 13 entidades e 25 personalidades. Entre os homenageados estava o Juiz Rubens Sérgio Salfer. A entrega da comenda aconteceu em sessão solene realizada na noite de ontem, terça-feira (25/11), no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.
O magistrado ressaltou que a homenagem representa, sobretudo, o reconhecimento do Parlamento ao importante trabalho desempenhado pela magistratura catarinense como um todo. “A Comenda do Legislativo barriga-verde se deve muito mais à bondade de muitos e tão bons amigos do que méritos pessoais. De qualquer sorte, tenho que é uma justa homenagem a todos os magistrados catarinenses, que se empenham diuturna e desumanamente para distribuir a justiça, com quem divido a honraria”, destacou.
Conduzindo a cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romildo Titon (PMDB), destacou que a comenda é uma forma de valorizar aqueles que se destacaram pelo seu compromisso social e empreendedorismo em prol do estado. “Esta solenidade é uma oportunidade que a Casa tem para demonstrar carinho e reconhecimento a todos aqueles que, no campo da sua atuação, certamente fazem a diferença em Santa Catarina.”
Falando em nome das bancadas partidárias, o deputado Joares Ponticelli (PP) acrescentou que a entrega da comenda é a mais importante sessão realizada pelo Legislativo estadual, um momento ‘solene e festivo’, no qual cada deputado tem a oportunidade de mostrar para Santa Catarina e o Brasil uma história de sucesso. "Se vocês estão aqui, é porque fizeram além de suas obrigações, por isso a sociedade catarinense, através de seus representantes, lhes concede essa importante honraria, que ganha ainda mais relevo por ser concedida no dia da padroeira do estado, Santa Catarina de Alexandria." (foto: Solon Soares/Divulgação Alesc)