Nota de falecimento: Desembargador aposentado Carlos Alberto Silveira Lenzi

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) comunica, com profundo pesar, o falecimento do Desembargador aposentado Carlos Alberto Silveira Lenzi, aos 79 anos, ocorrido nesta tarde (26/11), no Hospital de Caridade, em Florianópolis, em decorrência de complicações pulmonares. O velório acontecerá nas capelas mortuárias do cemitério do Itacorubi, a partir das 20 horas. O enterro, no mesmo local, está previsto para as 11 horas desta quinta-feira (27/11).

O Desembargador Silveira Lenzi, mesmo após sua aposentadoria, continuava a desempenhar funções voluntárias no Poder Judiciário de Santa Catarina, onde coordenava o Núcleo de Conciliação de 2º Grau há nove anos. Ex-presidente e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), jornalista e articulista de órgãos de comunicação como O Estado de São Paulo e comentarista político do Grupo RBS, Silveira Lenzi sempre exerceu suas atividades com zelo e denodo. Em junho de 1998, lançou o Manual de Comunicação Judiciário & Imprensa. O desembargador ingressou no TJ em 3 de fevereiro de 1997 e se aposentou em 11 de maio de 2005. Foi também Diretor do Departamento de Comunicação da AMC, na gestão do então presidente José Agenor de Aragão, oportunidade em lançou o jornal O Judiciário e também realizou os simpósios Judiciário e Imprensa.

Integrava também a Academia Catarinense de Letras, onde ocupava a cadeira n. 14, cujo patrono é o jornalista Gustavo de Lacerda, fundador da Associação Brasileira de Imprensa. Fez parte da diretoria da Associação Catarinense de Imprensa, da qual era associado. Era sócio, ainda, do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Deixou vários livros publicados, entre os quais “Partidos Politicos em Santa Catarina” e uma biografia do ex-governador Celso Ramos.

Silveira Lenzi deixa viúva a professora e socióloga Zuleika Mussi Lenzi, ex-presidente do PMDB Mulher, e do Diretório Estadual do PMDB, uma filha, Adriana Lenzi Maia e dois netos. Aos familiares, a AMC apresenta as suas sentidas condolências, rogando a Deus que lhes dê forças para superar este difícil momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *