Dirigentes da AMB vem a Florianópolis conhecer o planejamento estratégico da AMC

O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Sérgio Luiz Junkes, recebeu, na tarde de ontem (01/09), os magistrados Alexandre Abreu e Olga Vishnevsky Fortes, respectivamente secretário geral adjunto e de planejamento estratégico da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Eles estiveram na Capital catarinense para conhecer de perto o planejamento estratégico da AMC. A ideia, segundo eles, é implementar o mesmo modelo no âmbito da AMB. Coordenado pelo professor Cristiano José Castro de Almeida Cunha, coordenador do Laboratório de Liderança e Gestão Responsável da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e docente no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC), o documento foi elaborado a partir da visão dos diretores e colaboradores da instituição em relação às deficiências, avanços e ideias que exprimem o atual estágio de atuação da organização; qual o seu público alvo; e de que forma ela pode otimizar os seus serviços para atender cada vez melhor os seus associados.

Para tanto, foi necessário identificar pontos fortes e fracos; as oportunidades e as ameaças; delinear os objetivos estratégicos; e estabelecer a missão e uma visão de futuro. Em resumo, o Planejamento Estratégico visa definir prioridades, ajustar a organização ao ambiente externo, focar as ações e o uso dos recursos e assegurar que os associados, diretoria e colaboradores trabalhem para atingir objetivos comuns.

De acordo com o presidente da AMC, o Planejamento Estratégico é de fundamental importância para que a atual e futuras administrações da AMC possam planejar e garantir a continuidade das ações decorrentes das metas estabelecidas para curto, médio e longo prazo, contribuindo, significativamente, para que as gestões tenham mais qualidade e eficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *