A delegação catarinense, formada por juízes da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e AMATRA/12, subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio do Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol para Magistrados, ocorrido neste final de semana, em Curitiba.
Na categoria livre, Santa Catarina foi campeã, após vencer o Paraná (4 a 0) e o Rio Grande do Sul (3 a 0). O juiz do trabalho Alfredo Barros Neto levou o troféu de goleiro menos vazado, e o juiz estadual Ezequiel Rodrigo Garcia foi o artilheiro e eleito o melhor jogador do torneio.
Na categoria máster – acima de 38 anos -, o título também ficou com a equipe catarinense, que venceu os gaúchos por 3 a 1 e os paranaenses por 2 a 1. O juiz Leandro Passig Mendes (AMC) foi o goleiro menos vazado; Gustavo Menegazzi (AMATRA/12), o artilheiro; e Marcel dos Santos (AMATRA/12), o melhor jogador.
Na categoria sênior – acima de 48 anos -, Santa Catarina ficou com a terceira colocação, após uma derrota para o Paraná (3 a 0) e um empate com o Rio Grande do Sul (1 a 1).
Para o diretor do Departamento de Esportes da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Ezequiel Rodrigo Garcia, a participação dos catarinenses foi excelente. “Santa Catarina está mais uma vez de parabéns. Esses bons resultados decorrem do espírito aguerrido que nos une em cada competição, com todos lutando bravamente para honrar e dignificar a magistratura catarinense. É uma equipe que aprendeu a vencer e sabe valorizar cada uma de suas vitórias. Na categoria livre, já de algum tempo, ocupamos o primeiro lugar no ranking nacional, e lutaremos para manter esse status, e quem sabe alcançá-lo também no máster e no sênior”, afirmou.
Integraram a delegação catarinense os seguintes juízes da AMC: Marlon Negri, Rodrigo Tavares Martins, Dinart Francisco Machado, Ezequiel Rodrigo Garcia, Leandro Passig Mendes, Rafael Fleck Arnt, Gustavo Marcos de Farias, Osmar Mohr, Ronaldo Denardi, Clayton Cesar Wandscheer, Fabiano Antunes da Silva, Rafael Espíndola Berndt, Geraldo Correa Bastos, Sérgio Junkes.