O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) participou do workshop promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília (DF), com o objetivo de discutir a estrutura dos cursos de formação inicial para magistrados e o planejamento estratégico da instituição. O diretor de pesquisa e aprimoramento institucional da Academia Judicial, Juiz Marcelo Carlin, o secretário-executivo, Adalto Barros dos Santos, e o diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC), Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, participaram da reunião que estabeleceu as diretrizes a serem seguidas em âmbito nacional.
Na última segunda-feira (24), coordenadores pedagógicos de escolas judiciais que oferecem cursos com 480 horas (ou mais) fizeram uma breve exposição sobre os cursos desenvolvidos. O Juiz Marcelo Carlin, além de relatar a experiência da Academia Judicial com os cursos de formação, apresentou ao grupo os projetos relacionados à produção científica de magistrados e servidores e o resgate dos dados históricos do Centro de Estudos Jurídicos.
O evento contou com a participação do Ministro João Otávio de Noronha, do Desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, do Juiz federal Aluisio Mendes e do juiz Marcelo Piragibe, membros do Conselho Superior da Enfam, e do secretário-geral da Enfam, Paulo de Tarso Tamburini. A conclusão dos trabalhos ocorreu na terça-feira, 25 de março.
Fonte: Academia Judicial/TJSC