A juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso, da Comarca de Balneário Camboriú, e o juiz José Carlos Bernardes dos Santos, da Comarca de Itajaí, apresentaram a empresários de Itajaí, na manhã de ontem (03/10), o projeto “Agente da Paz”, iniciativa da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), através da Comissão Estadual Pró Infância e Juventude. A apresentação ocorreu durante um café da manhã promovido pela Associação Empresarial da cidade (ACII).
Na ocasião, os dois magistrados esclareceram as propostas do “Agente da Paz”, e reforçaram a necessidade de contar com o apoio dos empresários. Isso porque empresas e instituições particulares podem contribuir com o projeto – ganhando, dessa forma, o título de Agências da Paz. “As empresas podem participar desde que sigam alguns requisitos, como a formação de seus profissionais. A ajuda financeira também é bem vinda, já que, como em qualquer projeto, nossa campanha envolve custos”, explicou a juíza Sônia Moroso.
A magistrada também participou, na terça-feira passada (28/10), de uma audiência pública sobre o consumo de drogas realizada na Câmara Municipal de Itajaí. Depois de apresentar um vídeo de 20 minutos, a juíza falou sobre o programa “Agente da Paz”, e ressaltou que é preciso compreender e combater o fenômeno da violência. “Nossa proposta é dar um basta nesta violência”, disse.
Projeto foi apresentado pela presidente da Comissão Estadual Pró Infância e Juventude da AMC, juíza Sônia Moroso…
O projeto “Agente da Paz” foi lançado no dia 8 de setembro, no Fórum de Itajaí. Ele tem como objetivo substituir a cultura da violência por uma cultura de paz, e inclui ações pedagógicas no âmbito das escolas e demais espaços comunitários disponíveis.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC