O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Sérgio Luiz Junkes, acompanhado do juiz aposentado Paulo Tzelikis, esteve reunido, na tarde desta segunda-feira (27/01), com secretário de Obras e vice-prefeito do município de Florianópolis, João Amin, e representantes da Casan, para tratar dos alagamentos constantes que ocorrem em frente à Sede Balneária da AMC.
Durante a reunião, ficou acertado que a prefeitura disponibilizará até o carnaval um caminhão com hidrojato para fazer a desobstrução e limpeza da via. “Sabemos das dificuldades, dos transtornos que os moradores da região e frequentadores da sede balneária estão enfrentando, mas não temos como fazer essa obra antes do carnaval. Agiremos de forma paliativa neste primeiro momento e nos comprometemos a estudar uma solução definitiva após o final da temporada”, disse. Isto porque os serviços de drenagem durariam alguns dias, obstruindo, assim, metade da estrada que dá acesso às praias próximas do local, causando grandes congestionamentos nesta temporada de verão.
O vice-prefeito colocou-se à disposição do juiz Paulo Tizelikis, que dirige a Sede Balnerária, o qual poderá fazer contato diretamente sempre que houver necessidade.
O presidente da AMC ponderou sobre a necessidade de uma solução urgente, sobretudo por se tratar de um caso de saúde pública, já que no local verificou-se, inclusive, focos de contaminação proveniente da rede de esgoto. “Em todas as épocas do ano têm se verificado esses constantes alagamentos e mau cheiro em frente a nossa sede”, disse, agradecendo, em seguida, a atenção dispensada pela atual administração da prefeitura, Casan e a disposição dos referidos órgãos em solucionar o problema.