Juiz João Ricardo Costa é eleito Presidente da AMB. Sérgio Junkes vai integrar nova diretoria como Vice-Presidente Institucional

 
O Juiz de Direito João Ricardo dos Santos Costa foi eleito Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para o período 2014/2016. O resultado foi anunciado às 21h24 de sábado (23/11), pelo presidente da Comissão Eleitoral da AMB, Desembargador Roberval Casemiro Belinati, em Brasília. 
 
A nova diretoria contará também com a participação de magistrados catarinenses, entre eles, o Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Sérgio Luiz Junkes, que ocupará o cargo de Vice-Presidente Institucional. “Estou muito feliz com a confiança depositada especialmente pelos colegas magistrados catarinenses na Chapa 1, capitaneada pelo colega João Ricardo. Como Vice-Presidente Institucional eleito estou muito entusiasmado com o trabalho a realizar ao lado do João e de toda a sua equipe que ainda conta com vários colegas do nosso estado. Vislumbro todo um horizonte de ótimas oportunidades para a magistratura brasileira e para o fortalecimento da nossa Justiça e João Ricardo Costa, pelo seu preparo e habilidade é a pessoa certa para liderar esta grande transformação à frente da AMB”, ressaltou Junkes.
 
A chapa 1 – Unidade e Valorização encabeçada pelo juiz João Ricardo dos Santos Costa, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), foi eleita para compor os Conselhos Executivo e Fiscal da AMB,  com o total de 5.628 votos (59,35%). Já a chapa 2 – AMB para os Magistrados – Justiça para o Brasil comandada pelo desembargador Roberto Portugal Bacellar, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), obteve 3.746 votos (39,50%). A diferença foi de 1.882 votos. Brancos e nulos totalizaram, respectivamente, 75 e 34 votos. Ao todo, 9.483 Magistrados escolheram o novo presidente da AMB.
 
O novo Presidente da AMB acompanhou a apuração dos votos na sede da AJURIS, em Porto Alegre, onde foi presidente no biênio 2010/2011. João Ricardo já foi vice-presidente de Direitos Humanos da AMB (2008-2010) e é hoje titular do 1º Juizado da 16ª Vara Cível de Porto Alegre. O magistrado tomará posse no dia 17 de dezembro em Brasília.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *