A equipe catarinense conquistou o terceiro lugar no 20º Campeonato Nacional de Futebol para Magistrados, categoria máster, realizado em Bento Gonçalves (RS). Na disputa, o time goleou São Paulo por 9 a 2. O campeão do torneio foi Minas Gerais, seguido do Rio de Janeiro, que garantiu a medalha de prata.
Além do título, o juiz trabalhista Gustavo Menegazzi foi o artilheiro do campeonato e o responsável pelos nove gols na disputa pelo bronze. “Dedico a artilharia aos meus colegas de Santa Catarina que me ajudaram a fazer os gols e a minha filha Ana Clara.” Ao todo, o magistrado contabiliza 103 gols marcados nas edições do campeonato.
Para o diretor do Departamento de Esportes da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Ezequiel Rodrigo Cunha, a participação dos catarinenses foi excelente. “O departamento está satisfeito e honrado pela participação dos juízes”, afirmou.
O juiz Maximiliano Losso Bunn – que atuou como coordenador da categoria e ficou à disposição como atleta reserva para o gol – também reforçou a importância do resultado e afirmou que, mesmo com o time abatido após a derrota para o time de Minas Gerais, por 1×0, os colegas mostraram muito empenho e acabaram goleando a equipe de São Paulo. “O destaque é para o laço de amizade que foi reforçado e, mais do que nunca, une todos os colegas que participaram do evento. Fica o registro, ainda, do apoio da AMC, na pessoa do presidente, Sérgio Junkes, do diretor de esportes, Ezequiel Garcia, e do setor de eventos, que prestaram todo o auxílio necessário à p articipação da equipe”, enfatizou.