Presos recebem cartilha de orientação em Joinville

De mão em mão, o juiz de Direito João Marcos Buch entregou 400 cartilhas no Presídio Regional e na Penitenciária Industrial de Joinville. Com um conteúdo direcionado, as publicações buscam reconstruir o caminho da cidadania, através do cumprimento da pena conforme a lei. “Entendendo quais são seus deveres, direitos e garantias a pessoa presa tem melhores condições de compreender sua situação, ou seja, de como cumprir sua pena e como resgatar sua dignidade e autoestima”, acredita o magistrado.

Buch tomou conhecimento da Cartilha da Pessoa Presa e da Cartilha da Mulher Presa, por meio do Boletim do Magistrado, enviado periodicamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A expectativa é que 1,3 mil homens e mulheres sejam atingidos pelo material. “Quando retornar ao convívio social livre, eles terão melhores condições de assim o fazer pacificamente”, acredita o juiz que atua na Vara Criminal do município.

O magistrado finaliza, citando Nelson Mandela: “Uma nação não pode ser julgada pela maneira como trata seus cidadãos mais ilustres e sim pelo tratamento dado aos mais marginalizados: seus presos”.

    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *