Em comemoração aos 54 anos de instalação da comarca, o Poder Judiciário de São Miguel do Oeste foi homenageado em solenidade organizada pela Câmara de Vereadores. Nesta última terça-feira, 30, o juiz Marcos Bigolin, diretor do Foro, recebeu uma placa alusiva ao evento das mãos do presidente da Câmara, vereador Valnir Schamoski, como forma de respeito e reconhecimento aos serviços prestados por magistrados e servidores. “Foi um ato que nos tomou de surpresa, pois somos bem mais alvos de críticas do que de homenagens. Ficamos muito felizes e honrados com a iniciativa”, ressalta.
Na ocasião, o juiz apresentou um balanço do trabalho da magistratura local. Nos últimos 12 meses foram registradas mais de 100 mil movimentações processuais, sendo que, apenas em 2013, foram proferidas mais de 6 mil sentenças e ingressaram cerca de 9 mil novas ações. “É importante que o cidadão tenha conhecimento do trabalho que está sendo feito pelo Judiciário”, afirma.
O evento, realizado no CTG Porteira Aberta, contou com a presença de juízes das comarcas de Mondaí, Descanso, Anchieta, Dionísio Cerqueira, São José do Cedro e São Miguel do Oeste, e reuniu mais de 200 pessoas.